| 19/11/2007 16h28min
A líder Argentina enfrenta nesta terça-feira a Colômbia, no estádio El Campín de Bogotá, no confronto das duas únicas equipes que ainda não tomaram gols nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial da África do Sul 2010. Ambas as seleções vêm tendo como principais destaques seus respectivos goleiros, Agustín Julio, por parte da Colômbia, e Abbondanzieri pelo lado dos argentinos.
A melhor situação, no entanto, é a da Argentina, que acumula 9 pontos em três rodadas, resultado de três vitórias, frente a Chile (2-0), Venezuela (0-2) e Bolívia (3-0), que lhe conferem 100% de aproveitamento até aqui. Colômbia, por sua parte, ocupa a quarta colocação, com 5 pontos, e acumula dois empates, contra Brasil (0 a 0) e Bolívia (0 a 0), e uma vitória diante da Venezuela (1 a 0).
O técnico colombiano, Jorge Luis Pinto, deu a entender que faria diversas mudanças na equipe para a partida de amanhã. Assim, pode ganhar uma vaga na equipe titular o meia Grisales, do Colón da Argentina,
que com sua experiência
poderia ser fundamental para a equipe da casa. Além disso, Jorge Luis Pinto deve botar em campo o atacante Moreno, que entraria no lugar de Falcao García, do River Plate, que se machucou na partida do último sábado, diante da Venezuela, e ainda não se recuperou totalmente.
— Precisamos buscar a vitória em todas as partidas em casa, e contra a Argentina não será diferente — disse Pinto, antes do último treino da seleção.
Para ele, a Argentina é uma equipe que trabalha muito em equipe, mas dá espaços para o contra-ataque:
— Teremos que tentar tirar a posse de bola deles, mas por outro lado nos darão mais espaços do que qualquer outra equipe, até mesmo o Brasil.
A seleção argentina, por sua parte, treina em Bogotá, e tentará defender sua invencibilidade e liderança na Eliminatória.
— Sabemos que enfrentaremos uma boa equipe, mas vamos ver como evoluem as coisas na partida — assinalou o zagueiro Milito.
Por sua parte, Abbondanzieri disse que o fato de ainda não
ter tomado gols lhe confere "muita tranqüilidade":
— Lógico que é sempre preciso estar atento, pois se você relaxa, pode ter o azar de tomar um gol. Mas até agora viemos bem, e esperamos continuar assim.
Antes de chegar a Bogotá, o meia Riquelme, artilheiro das Eliminatórias com quatro gols, se mostrou temeroso acerca dos mais de 2 mil metros de altitude da capital colombiana. Riquelme voltará a comandar o setor ofensivo da equipe argentina, junto com Tévez e Messi.
Ficha técnica
Colômbia
Agustín Julio; Bustos, Walter Moreno, Mosquera, Arizala; Amaya, Carlos Sánchez, Castrillón, Grisales; Rentería, Moreno (García). Técnico: Jorge Luis Pinto.
Argentina
Abbodanzieri; Ibarra, Demichelis, Milito, Zanetti; Maxi Rodríguez, Mascherano, Gago; Riquelme; Tévez e Messi. Técnico: Alfio Basile.
Arbitragem: Jorge Larrionda do Uruguai, com os assistentes Walter Rial (URU) e Pablo Fandiño (URU).
Horário: 22h50min (de Brasília).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.