Notícias

 | 14/11/2007 15h14min

Já de olho em 2008, Figueira e Chapecoense fazem jogo sem vencedor

Jogadores das divisões de base do time da capital usam a partida como trampolim

Teoricamente, Figueirense x Chapecoense, hoje, às 16h, no Orlando Scarpelli, não tem nada em jogo. O Verdão já não tem mais chances de conquistar a Copa Santa Catarina e, assim, garantir vaga na Série C do Campeonato Brasileiro 2008.

Já o Figueira, representante catarinense na primeira divisão nacional, nem precisa da vaga. Mas na prática a história é outra. Jogo é jogo e qualquer profissional que se preze quer vencer sempre. Além do mais, já é na próxima temporada que os jogadores estão de olho.

É hora de mostrar serviço no alvinegro

No Figueirense, quem ainda deseja conseguir um lugarzinho no grupo no próximo ano precisa mostrar serviço nos dois últimos jogos da Copa Santa Catarina. É a última chance que alguns jogadores têm para provar que podem vestir a camisa alvinegra na próxima temporada.

A maioria dos relacionados para a partida de hoje é de juniores ou de jogadores que estão, literalmente, sendo testados. Casos do zagueiro Diego, do meia Rafael Carioca, e dos atacantes Mauro Múcio e Alex, atletas contratados especificamente para uma avaliação durante a competição. Caso agradem, esses atletas podem disputar o Catarinense em 2008.

Além deles, os juniores também usam a competição como trampolim para o grupo principal, comandado por Alexandre Gallo. O atacante Julio César, considerado como uma das promessas das categorias de base, já até treinou entre os profissionais na semana passada e pode ser uma das novidades no elenco principal da próxima temporada.

O problema é entrar em uma equipe desentrosada, que sofre constantes modificações de um jogo para outro e ainda não venceu na competição. O Figueirense vem de um empate e uma derrota (2 a 2 com Avaí e 2 a 1 para o Joinville) nas duas primeiras rodadas do returno e está em penúltimo lugar na tabela de classificação, com um ponto conquistado.

Time principal só se reapresenta amanhã

Enquanto a molecada corre atrás do futuro, os titulares descansam. Depois arrancar o empate em 3 a 3 com o Vasco, no último domingo, os profissionais receberam folga e só se reapresentam amanhã ao técnico Alexandre Gallo. Aí começa a preparação do time para o jogo contra o Náutico, dia 25, no Orlando Scarpelli.

Um jogo que pode definir a classificação do Figueirense para a Copa Sul-Americana. E é nisso que os jogadores apostam.

– É isso que a gente quer, este é o nosso objetivo, deixar o Figueirense na Sul-Americana. Temos que trabalhar para ganhar do Náutico e selar a nossa classificação, e assim ir para o jogo contra o Botafogo como se fosse um "jogo de compadres" – avalia o meia Peter.

O atacante Jean Carlos pede o apoio da torcida:

– A torcida tem que incentivar, tem que jogar junto com a gente, para que a gente possa vencer os adversários dentro de casa – projeta.

DIÁRIO CATARINENSE

Notícias Relacionadas

11/11/2007 21h07min
Joinville e Marcílio Dias estão na briga pelo título da Copa SC
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.