| 11/11/2007 16h58min
A partida entre Roma e Cagliari, que seria realizada nesta tarde pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, também foi adiada pela Federação Italiana de Futebol devido à morte do torcedor e radialista Gabriele Sandri, em confronto entre a torcida da Lazio e a polícia neste domingo, na cidade de Arezzo. Com isso, já são três partidas que não foram realizadas após a morte do torcedor de 26 anos, que teria sido atingido acidentalmente por um tiro disparado pela polícia.
O anúncio da morte de Sandri, que ia ver a partida entre sua equipe e a Inter de Milão, foi o ponto de partida de reações violentas de torcidas organizadas de outras equipes. Segundo informações iniciais, o radialista teria sido atingido por um tiro acidental dado por um policial que tentou apartar uma briga entre um grupo de torcedores da Lazio e outro da Juventus de Turim.
As primeiras medidas das autoridades após o episódio foram adiar a partida entre Inter de Milão e Lazio, atrasar os outros jogos em 10 minutos e fazer com que jogadores e árbitros entrassem em campo usando braceletes negros.
Tumulto e quebra-quebra em Atalanta x Milan
No entanto, membros de torcidas organizadas de outras equipes italianas começaram a agredir policiais em vários estádios em meio a gritos de "assassinos, assassinos". O jogo mais prejudicado pelos protestos foi o que envolveu Atalanta e Milan, em Bergamo, que durou apenas sete minutos. A torcida organizada da equipe da casa conseguisse a suspensão do jogo após protagonizar uma série de incidentes.
O jogo tinha um caráter especial por ser o possível retorno do atacante brasileiro Ronaldo, que ficaria no banco do time de Milão. Entretanto, após o apito inicial, torcedores atiraram sinalizados no campo, quebraram cercas de proteção e tentaram invadir o gramado.
Inicialmente o juiz interrompeu momentaneamente o jogo, mas diante da insistência dos torcedores do Atalanta para que a partida fosse suspensa, o árbitro finalmente decretou o final do confronto.
Roma x Cagliari também acabou sendo adiado
Com o intuito de evitar mais atos de violência, o governo de Roma decidiu adiar a partida entre o time da capital italiana e o Cagliari, confronto que fecharia esta rodada.
Entre os jogos que puderam ser realizados, o grande destaque foi a vitória de 2 a 1 da Udinese sobre a Fiorentina, resultado que impediu o time de Florença de alcançar a primeira posição da classificação. Jogando em casa, a Udinese não teve maiores dificuldades para bater a Fiorentina com gols de Quagliarella e de Di Natale, enquanto Pazzini descontou para o time de Florença.
Já em Parma, a Juventus se salvou de uma derrota que parecia certa após chegar aos 30 minutos do segundo tempo perdendo de 2 a 0, gols de Gasbarroni, aos 43 minutos do primeiro tempo de pênalti, e de Pisanu, aos 12 do segundo tempo.
Entretanto, a equipe de Turim conseguiu empatar no fim da etapa final, com gols de Legrottaglie, aos 31 minutos, e do atacante Iaquinta, aos 36 minutos. Um pouco antes do fim do tempo regulamentar, Iaquinta teve um gol anulado por cometer falta.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.