| 05/11/2007 19h02min
A potência do saque brasileiro sentida pelas defesas de Polônia, Quênia e Japão foi confirmada pelos números. De acordo com as estatísticas da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a oposto Sheilla e a ponteira Jaqueline são as duas melhores atletas da Copa do Mundo de Vôlei neste fundamento.
Em três partidas realizadas até agora, o Brasil fez 22 pontos de saque. Destes, Sheilla foi a responsável por seis, enquanto Jaque fez cinco pontos desta forma. Com isso, elas têm média de 0,55 e 0,45 pontos por set, respectivamente.
Quem também figura com destaque neste quesito é a ponteira Sassá, oitava colocada no geral (0,36 de média e quatro aces). Fabiana (3), Fofão (2), Fabíola (1) e Thaisa (1) também já conseguiram marcar pontos de saque na Copa do Mundo.
Entre as levantadoras, a capitã brasileira Fofão está em terceiro lugar, com média de 8,00 por set, atrás apenas da japonesa Takeshita e da sérvia Maja, primeira e segunda, respectivamente.
Jaqueline é ainda a segunda atacante mais eficiente da competição, com 55,32% de aproveitamento, enquanto a também ponteira Paula é a décima colocada (47,06%). A líbero Fabi, por sua vez, é a quarta mais bem colocada no ranking de recepção (64,58%) e a sexta no de defesa (média de 2,55 por set).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.