| 25/10/2007 18h25min
O presidente do Avaí, João Nilso Zunino, deverá sentar no banco dos réus do Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD). Segundo informação do repórter Sérgio Guimarães da CBN/Diário, o presidente do Leão está sendo denunciado pelo procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, por uma negociação irregular do meia Batista, que no final de agosto foi transferido para o Paraná.
Segundo o advogado do Avaí, Sandro Barreto, o clube ainda não recebeu a notificação do STJD. O julgamento de Zunino será na terça-feira, às 17h.
O caso do meia Batista não envolve apenas o dirigente azurra. O maior prejudicado pode ser o Paraná, já que o clube pode perder até 72 pontos e com isso iria direto para a Série C.
Além do Paraná, também devem responder pela situação irregular de Bastista o próprio jogador e seus representes; o supervisor da Federação Paranaense de Futebol; e o responsável pelo departamento de registro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Luís Gustavo, que também está sendo denunciado pela procuradoria do STJD.
O caso
O imbróglio, que envolve Adap, Paraná e o Avaí, começou no Brasileirão de 2006, quando o volante Batista, emprestado pelo Adap ao Paraná, não teve firmada a prorrogação do seu contrato junto à CBF. O jogador deveria voltar ao antigo clube (Adap), mas não recebeu salário e acionou a Justiça Trabalhista, solicitando o direito de atuar em outro time.
É aí que o Avaí entra na história: o clube catarinense assinou contrato com o atleta – que estava jogando sob proteção de uma liminar, concedida pela Justiça do Trabalho. A autorização, no entanto, permitia ao jogador defender apenas o Avaí, enquanto se resolvia o litígio de Batista com a Adap.
O parecer do inquérito entregue ao STJD contém um ofício do juiz trabalhista José Aparecido dos Santos enfatizando que liberou o volante para atuar somente pelo Avaí. Mas, no fim de agosto deste ano, o Leão repassou Batista ao Paraná, por empréstimo, sem consultar a Adap, e ignorando a decisão da Justiça.
Treino na academia e Copa SC
Nesta quinta, dia 25, os atletas titulares fizeram um trabalho na academia do Avaí, enquanto o restante do elenco treinou para a Copa Santa Catarina – o Leão pega o Joinville no domingo à tarde. O próximo jogo do Leão pela Série B será contra a Portuguesa, na Ressacada, na próxima terça-feira.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO E DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.