| 15/10/2007 16h51min
Uma das três representantes do Brasil na chave de simples do torneio de tênis dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, Teliana Pereira assumiu nesta segunda-feira o título de melhor tenista do país, com a atualização da lista da WTA. A atleta de apenas 19 anos comemorou o feito, mas garantiu que quer mais.
Teliana caiu cinco posições na relação, caindo do posto de número 196 para 201, com 143 pontos. No entanto, ela viu a ex-número um brasileira Jenifer Widjaja despencar 23 degraus e passar para a 209ª colocação do ranking, com 134,50 pontos. Em uma colocação não mais do que intermediária, a pernambucana planeja uma evolução ainda maior na carreira.
– Fico contente de estar alcançando meus objetivos – festejou Teliana.
– Embora eu sempre tenha em mente que ranking não significa muita coisa, o importante é estar jogando bem. Mas aparecer como número um do meu país na lista mundial me deixa muito feliz e muito orgulhosa de tudo o que fiz e por que passei até agora. Mas não posso me acomodar, pois sei que posso ir mais longe – concluiu.
Para ir mais longe, Teliana viajará nas próximas semanas ao redor da Europa, para a disputa de torneios de menor relevância no circuito mundial, mas que poderiam alavancá-la ainda mais na lista mundial. Antes de partir para o Velho Continente, porém, ela ainda disputa dos Jogos Abertos de São Paulo defendendo a cidade de São José dos Campos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.