| 09/10/2007 11h39min
É preciso acreditar. Torcida, jogadores, comissão técnica e diretoria do Avaí sabem disso. É preciso acreditar que o time vai permanecer na Série B, e uma fatia importante dessa convicção passa pelo jogo de hoje, às 20h30min, contra o Gama.
Os 11 azurra já estão definidos. Será uma equipe parecida com a que entrou em campo e derrotou o Criciúma, há um mês. Chiquinho ou Amarildo são a dúvida na lateral. Alfredo Sampaio não confirmou qual deles vai escalar.
Ferdinando, Fábio Fidélis e Marcus Winicíus voltam à equipe. Rodrigo Gallo, que foi absolvido de expulsão pelo STJD nesta segunda, está confirmado.
O que não passa na cabeça de ninguém na Ressacada é voltar a se comportar como no sábado, no desastre diante do Fortaleza. Tanto que houve uma reunião no domingo e Sampaio contou que o presidente João Nilson Zunino e os parceiros do clube deram apoio total ao time.
Na seguda, o elenco trabalhou de modo leve, para recuperar as energias. Foi um treino descontraído, com uma roda de "bobinho" reunindo todo o grupo e, depois, um rachão. O treinador azurra está preocupado com a condição física dos atletas, mas ressaltou que a parte técnica e psicológica não ficam de lado nestas horas.
– Conversei que não podemos colocar em dúvida o que a gente pode fazer. Os jogadores têm brio e não se pode perder a confiança neste momento – afirmou.
Pessimismo é palavra banida no Avaí.
– Não podemos nos sentir derrotados. Já estivemos nessa posição antes (na zona de rebaixamento) e saímos. É preciso tranqüilidade. Amanhã (hoje, contra o Gama) é outro jogo.
O adversário
No Gama, o clima é um pouco mais calmo. O revés diante do Criciúma, por 2 a 1, no Mané Garrincha, travou a seqüência que o clube pretendia obter para voltar às quatro primeiras colocações. O alviverde inicia o duelo na nona colocação, com 41 pontos, e a expectativa é conquistar a vitória para diminui a distância de seis pontos para o G-4.
Por incrível que pareça, o técnico Vitor Hugo pretende utilizar exatamente o desempenho na derrota para o Criciúma como base para voltar de Santa Catarina com um triunfo.
– Gostei do time, revi os lances e observei que pressionamos toda a partida, diante disso, não tenho motivos para mudar – disse o treinador, indicando que repetirá o time.
A única alteração seria o retorno do lateral Saulo, mas ele depende de liberação do departamento médico.
DIÁRIO CATARINENSE, GAZETA PRESS E CBN DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.