| 08/10/2007 15h04min
Adriano Galliani, vice-presidente e chefe executivo do Milan, acredita que o atacante brasileiro Ronaldo, que não joga há dois meses por conta de uma lesão muscular na perna direita, poderá voltar a defender o clube na próxima rodada do Italiano, dentro de duas semanas.
— Ronaldo nos faz falta, e torcemos para ele voltar logo. Esperamos que seja no dia 21 de outubro — disse Galliani, em referência à data da partida contra o Empoli, em casa.
A contusão de Ronaldo causou grande polêmica na Itália. O atacante sofreu com um erro no diagnóstico inicial, feito pelos médicos do próprio clube, e teve de se consultar com uma série de especialistas, inclusive o doutor José Luis Runco, no Brasil, para descobrir o grau da lesão.
O jogador, que se machucou em 31 de julho, teve alterada uma previsão inicial, de duas semanas fora dos campos, para quase um mês. Para evitar uma nova polêmica, Galliani reconheceu ter dado ordens aos médicos do clube para não falarem
sobre a situação dos machucados. O
diretor afirmou que ele próprio anunciaria quando Ronaldo estivesse pronto.
Elogios para Pato
Galliani aproveitou para elogiar o jovem atacante Alexandre Pato, contratado junto ao Inter, e que só jogará partidas oficiais a partir de janeiro:
— É um jogador fenomenal. Preferimos esperar quatro meses para colocá-lo em campo em vez de contratar outro atacante que jogasse imediatamente. Pato é um primeiro atacante mortal. Tinha dito que ele me lembrava um Alessandro Del Piero mais jovem, mas Carlo Ancelotti (técnico do Milan) afirmou que ele é mais rápido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.