Notícias

 | 05/10/2007 21h27min

Autoridades armam esquema de segurança para River e Boca

Cerca de 1,3 mil políciais serão destacados para trabalhar no domingo

A Polícia argentina destacará 1,3 mil homens no esquema de segurança para o clássico do próximo domingo entre River Plate e Boca Juniors, no Estádio Monumental, pelo Torneio Apertura do Campeonato Argentino. Os 62 mil ingressos vendidos para a partida estão esgotados desde quinta-feira.

Sete horas antes da partida, as autoridades fecharão os arredores do estádio, na zona norte de Buenos Aires, para evitar o tráfego de veículos e a presença de pessoas que não tenham ingressos.

O River entregou nesta sexta às autoridades policiais uma lista de torcedores que não poderão entrar ao estádio por terem antecedentes violentos - algo que o Boca ainda não fez, segundo fontes das forças de segurança.

Nos últimos meses, organizadas rivais do River Plate protagonizaram diversas brigas, o que obrigou o fechamento do Monumental por muitas rodadas. A justiça investiga o assassinato do torcedor Gonzalo Acro, em agosto passado, supostamente por um acerto de contas entre membros dos grupos que disputam o comando das organizadas do River.

O Boca Juniors é o segundo colocado na tabela, a dois pontos do líder Independiente, enquanto o River Plate ocupa a décima posição, a nove do primeiro. Faltam sete rodadas para o fim do Torneio Apertura.

O último título do Boca Juniors foi o Clausura, no primeiro semestre. Posteriormente, foram campeões Estudiantes de La Plata e San Lorenzo de Almagro. Por sua vez, River Plate não é campeão há três anos.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.