| 04/10/2007 18h02min
Atualizado às 19h10min
O meia Tcheco admitiu na tarde desta quinta-feira que precisa melhorar o comportamento, e prometeu fazê-lo nas próximas partidas do Grêmio. O cartão amarelo recebido no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, nesta quarta, no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão, foi o terceiro do capitão tricolor. Por isso, ele cumpre suspensão no confronto com o Palmeiras, neste sábado, em São Paulo.
Durante o segundo tempo do jogo, Tcheco se descontrolou ao reclamar da arbitragem e levou amarelo. Depois de advertido, continuou discutindo com o juiz Wilson Souza de Mendonça e foi substituído pelo técnico Mano Menezes, dando lugar ao volante Gavilán.
O técnico temia que Tcheco fosse expulso e complicasse o Grêmio. O jogador comentou o cartão que recebeu e admitiu que "saiu um pouco do sério".
— Atrapalhou um pouco porque nosso time estava vencendo por 2 a 1, bem posicionado, com controle. Às
vezes, quando entra um ou outro jogador de características
diferentes, muda tudo. Como saí daquele jeito, por causa de um cartão, me sinto um pouco culpado, sim. Sempre procuro me manter calmo em campo. Às vezes, com a vontade de ganhar sempre, a gente acaba saindo um pouco do sério. Mas não é em todo o jogo — disse Tcheco, nesta quinta-feira.
Tcheco admitiu que a "pressão psicológica" sobre os jogadores, em geral, costuma ser grande. Ele disse que Mano fez bem em substituí-lo para evitar o risco de expulsão em outro "lance bobo".
— A gente tenta administrar, mas é lógico que, às vezes, escapa. Temos que ficar tranqüilos para que isso não ocorra. Agora é torcer pelos companheiros no jogo com o Palmeiras, que será muito importante pois embolou a classificação do campeonato e a briga pela Libertadores vai até as últimas rodadas.
Disputam a vaga de Tcheco os jogadores Marcelo Labarthe e William Thiego, que pode ser improvisado na lateral-esquerda, com Anderson Pico sendo deslocado para o
meio.
O centroavante Tuta, que levou uma
pancada no jogo contra o Atlético-MG, ainda é dúvida. Ele deve ser reavaliado pelo departamento médico nesta sexta-feira para saber se poderá jogar no sábado.
O grupo fez um treino nesta tarde no Olímpico e nesta sexta, às 9h, faz o último técnico no Olímpico, com portões fechados, antes da partida com o Palmeiras, no sábado. A viagem para São Paulo está marcada para às 14h54min desta sexta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.