Notícias

 | 02/10/2007 12h59min

Na zona do rebaixamento, Corinthians pensa em Sul-Americana

Clube tem 62% de chances de ser rebaixado à Série B

O Corinthians tem 62% de chances de ser rebaixado à Série B do Brasileirão. O número que deixaria qualquer torcida e grupo de jogadores aflitos, mas que parece não abalar o elenco do time paulista. Isso porque, apesar das oito vitórias em 28 jogos disputados, o Timão tem apenas um ponto a menos que o Paraná, atual 16º colocado e o primeiro das equipes fora da zona de degola. É justamente essa proximidade entre os clubes que dá margem ao sonho corintiano de subir degraus mais altos. Em meio à crise técnica e administrativa que o clube passa, há quem pense até em vaga na Copa Sul-Americana.

– A gente pode pensar até em uma Copa Sul-Americana. Quem sabe uma competição internacional possa aliviar toda essa carga negativa – enfatizou o meia Aílton, confiante em uma combinação de resultados favoráveis.

Nesta quarta-feira, o Corinthians luta pela recuperação diante do Fluminense, no Rio. A seqüência prevê um embate com o São Paulo, no domingo, no Morumbi. Apesar da situação dramática na tabela, o técnico Nelsinho Baptista vetou o uso do termo ‘rebaixamento’ e endossa a lista de esperançosos que esperam terminar 2007 com motivos de orgulho para a torcida.

– Eu não falo em cair não. Eu olho para cima, não para baixo. Apesar da situação que vivemos hoje, tem mais oito clubes que estão iguais. O Corinthians é um clube de tradição, não pode viver um momento desses e por isso sempre precisamos olhar para frente. Se você parar e olhar para trás, acaba se perdendo no meio do caminho. É uma forma de você dar tranqüilidade a eles para trabalhar – avaliou.

Para o técnico, o primordial, no momento, é acabar com o espírito derrotista.

– Nos não vamos nos preocupar com os adversários. Senão basta dar os pontos a eles sem precisar jogar. Pode ter certeza que entramos no campo buscando o melhor. Nossa preocupação é fazer o resultado nos jogos. Entrar em campo e representar bem. Eu sei que um dia vou morrer, mas nem por isso fico esperando a morte chegar. Cada um aqui dentro sabe de suas responsabilidades – concluiu.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.