| 28/09/2007 14h12min
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, assegurou que está "entusiasmado" com o projeto de criar uma Copa do Brasil Feminina em outubro. Ele disse vai trabalhar com "firmeza e seriedade".
A CBF anunciou nesta sexta-feira a criação do torneio, que deve funcionar como "ponto de partida" para a organização de um campeonato nacional em um "futuro próximo". A decisão foi conhecida em meio à euforia vivida no país com o desempenho da seleção feminina no Mundial da China.
As brasileiras golearam ontem nas semifinais os Estados Unidos por 4 a 0, e enfrentam a Alemanha no próximo domingo para decidir quem fica com o título.
As jogadoras brasileiras, que também conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, se queixam freqüentemente da falta de um campeonato local.
Segundo a CBF, a primeira edição da nova competição nacional feminina, que tem o apoio do Ministério do Esporte,
começará no fim de outubro. A copa feminina
terá o mesmo formato da masculina, disputado com o sistema de eliminatórias, com partidas de ida e volta.
Disputarão o torneio as equipes com melhor qualificação nos 27 campeonatos regionais do país, além de outros dez times designados pela CBF por sua posição no ranking nacional.
Atualmente, as brasileiras são obrigadas a jogar em outros países por causa da falta de torneios.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.