Notícias

 | 24/09/2007 20h29min

Brasil será cabeça-de-chave dois no zonal americano na Davis

Equipe brasileira voltará a atuar apenas na semifinal, em abril

O tênis brasileiro recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira. Dois dias depois de sacramentada a derrota para a Áustria na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, o país foi confirmado pela Federação Internacional de Tênis como segundo cabeça-de-chave no zonal americano 1 (espécie de segunda divisão regionalizada) graças à 24ª posição no ranking da entidade. O primeiro cabeça-de-chave é o Chile, 19º colocado.

Desta forma, a equipe brasileira entrará em ação apenas na semifinal, em abril, contra México (27° do ranking), Canadá (31°), Colômbia (34ª) ou Uruguai (38°). Com exceção dos canadenses, todos os outros teriam de enfrentar os brasileiros fora de casa.

No Grupo Mundial, Rússia e Estados Unidos (finalistas deste ano) serão os dois primeiros cabeças-de-chave. Os demais são Argentina, Espanha, Alemanha, Suécia, França e Bélgica. A Croácia, quarta no ranking, terá de disputar o zonal europeu após o fracasso diante da Grã-Bretanha.

Confira os primeiros colocados do ranking:

1- Rússia
2- Estados Unidos
3- Argentina
4- Croácia
5- Espanha
6- Alemanha
7- Suécia
8- Austrália
9- Eslováquia
10- França
11- Bélgica
12- Belarus
13- Coréia do Sul
14- Romênia
15- Sérvia
16- República Tcheca
17- Israel
18- Peru
19- Chile
20- Grã-Bretanha
24- Brasil

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.