| 24/09/2007 11h33min
O ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib declarou que o título brasileiro de 2005 foi "roubado". A gravação de 2006, obtida pela TV Record e divulgada no programa Terceiro Tempo de domingo, mostra Dualib conversando com o empresário Renato Duprat, que trabalhou na parceria do clube com a MSI. A declaração é clara:
— Ganhamos, mas se não tivesse aquela anulação de 11 jogos, nós estaríamos fora. O campeão de fato e de direito seria o Internacional. Porque nos últimos cinco jogos nós tínhamos 14 pontos na frente e chegamos um ponto só, roubado, roubado.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o procurador do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schimitt, disse que "não pode falar nada agora", quando perguntado se o título pode ser retirado do time paulista na Justiça. Um relatório será remetido ao presidente do STJD, Rubens Approbato Machado.
— É um pouco difícil de se avaliar nesse momento. É preciso ter provas mais contundentes do que
declarações. Temos que ver de que
forma isso se deu. A probabilidade maior é que não haja cassação de título por falta de provas. Fica difícil de afirmar qualquer coisa — afirmou Schimitt.
Torcida colorada protestou contra a anulação de 11 jogos imposta por Zveiter em 2005
Foto:
Fernando Gomes, Banco de Dados
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.