| 22/09/2007 15h38min
O Rexona conquistou neste sábado o terceiro título da Salonpas Cup, torneio internacional feminino de vôlei disputado em São Paulo. A final deste sábado foi contra o Osasco e repetiu a decisão das últimas três edições da superliga feminina de vôlei. A equipe carioca fechou o jogo com placar de 23/25, 25/20, 25/18 e 25/17.
Os grandes trunfos do time de Bernardinho na partida foram o maior volume de jogo e a atuação da defesa. Com o resultado, as paulistas do Osasco perderam a invencibilidade de seis partidas, que incluía até mesmo uma vitória sobre o Rexona na fase de classificação, também por 3 a 1.
As jogadoras do Osasco não conseguiram esconder a decepção.
– Não conseguimos pressionar o adversário e o Rexona, sem pressão, cresce muito – observou a levantadora Carol Albuquerque, que entrou como titular apenas no quarto set e lamentou o fato de o saque não ter funcionado bem.
A competição premiou as
melhores jogadoras do torneio. Pelas osasquenses, Paula
Pequeno (melhor ataque), Ana Tiemi (levantadora) e Adenízia (bloqueio). Já entre a representação do Rio, Sassá (recepção) e Bernardinho (técnico) foram premiados. Michelle, do Minas (defesa), Silwia, do Winiary Kalisz (saque), e Anna Baranska, do Winiary Kalisz (melhor jogadora) também receberam homenagens.
Com os resultados, o Rexona repetiu os títulos que havia conquistado em 2004 e 2006, enquanto Osasco foi campeão em 2001, 2002 e 2005. Na preliminar da final, o Minas fez 3 sets a 0 no Winiary Kalisz e garantiu o terceiro lugar. As parciais foram de 25/13, 25/23 e 25/21 para a equipe mineira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.