| 14/09/2007 11h29min
O ídolo da torcida do Tigre, Roberto Cavalo, que foi campeão da Copa do Brasil pelo clube em 1991, assume o Criciúma em um momento delicado. Apesar de ser o terceiro colocado, com 41 pontos, a torcida vem sentindo uma queda de rendimento na equipe.
Segundo Cavalo, que começou a treinar a equipe nesta sexta, a idéia não é achar um culpado para a situação do Tigre, mas a hipótese defendida por ele é de que um desgate estaria desfavorecendo o time:
– Em uma semana fizemos três jogos, em 21 dias jogamos sete partidas. Se você joga seguido,com resultados de altos e baixos, tem maior desgaste. Mas vou conversar com cada jogador em separado.
O esquema técnico que ele irá adotar, entretanto, ainda não foi definido. De acordo com ele, para delimitar o time taticamente, é necessário fazer uma avaliação do grupo, inclusive os que ainda não atingiram suas melhores condições no campeonato.
– Quem irá se escalar é o atleta. Aquele que estiver focado vai jogar – anuncia.
O treinador também já fez algumas projeções para levar o Tigre à Série A do Brasileirão. Segundo sua estimativa, para que a equipe se classifique são necessários 61 ou 62 pontos, ou seja, oito vitórias.
Mas Cavalo é cauteloso ao informar que o próximo adversário é sempre aquele para o qual ele volta suas atenções.
– Temos que jogar passo a passo e neste momento pensar só no Fortaleza, nosso próximo jogo, no dia 22 – revela.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.