| 12/09/2007 22h22min
O goleiro Saja, do Grêmio, e o volante Guiñazu, do Inter, juntamente com o Cônsul Geral da República Argentina em Porto Alegre, Jorge Biglione, promoveram na tarde desta quarta um encontro pela paz no Gre-Nal. O clássico ocorre às 18h10min do próximo domingo no Estádio Olímpico, pelo returno do Brasileirão.
Os dois jogadores são argentinos e irão se enfrentar pela primeira vez em um Gre-Nal. A expectativa de Guiñazu é grande, até por ser seu primeiro jogo pelo Inter contra o Grêmio. Já o goleiro Saja vai para a sua segunda disputa contra o rival. Para ele, em uma partida como essa, é preciso entrar em campo sempre tranqüilo. Guiñazu concorda, e acrescenta:
– Dentro de campo tudo é normal, ninguém entra com raiva, só pensa em jogar futebol.
O volante colorado chegou ao consulado argentino minutos depois de Saja. Sabendo que seu compatriota já estava por lá, logo declarou:
– O fenômeno já chegou!
Guiñazu diz considerar Saja um fenômeno porque, além de exercer muito bem sua principal função, que é defender, o arqueiro tricolor ainda bate falta e cobra pênalti.
Mostrando-se preocupado com a questão da violência no clássico, Saja não gosta da idéia de jogo com torcida única, por temer a possibilidade de infiltração de torcedores adversários no estádio. Na Argentina já foram disputados grandes jogos só com a torcida da casa por causa das constantes cenas de violência.
Segundo o goleiro, nunca foi feita em seu país uma campanha de paz nos estádios e entre as torcidas, como está acontecendo por aqui. Para ele, essa iniciativa é muito importante, pois conscientiza o torcedor.
O cônsul Jorge Biglione acredita que as imagens dos dois jogadores em clima amistoso colaboram para a harmonia entre os torcedores. Sua expectativa para o clássico de domingo é das melhores, com uma partida de muita festa.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.