| 12/09/2007 12h44min
A partida entre Brasil-Pe e Esportivo, válida pela Copa Paulo Rogério Amoretty, foi adiada na noite desta terça em razão da ausência de policiamento. Em entrevista a Rádio Gaúcha nesta quarta, o subcomandante da Brigada Militar, coronel Paulo Roberto Mendes, esclareceu que a BM não possuía contingente suficiente para atuar no Estádio Bento Freitas porque muitos homens foram deslocados para acompanhar manifestações do MST em Pelotas.
Mendes destacou que a direção do Brasil-Pe foi avisada sobre o imprevisto, pois inicialmente a BM estava preparada para atender à partida:
– Estávamos programados para fazer o policiamento, mas cerca de 600 integrantes do MST ingressaram na cidade, havendo a possibilidade de perturbação da ordem pública. A Brigada Militar, inclusive, teve que remanejar efetivo do Interior do Estado para fazer frente a esta situação. De modo que o Comando Regional Sul não teve condições ontem de garantir policiamento – explicou.
Existe a possibilidade da partida ocorrer hoje, porém, nada foi confirmado. O subcomandante explicou ainda que a movimentação do MST segue na cidade, o que pode comprometer a segurança do evento esportivo novamente.
– Hoje o Comando Regional está avaliando a possibilidade, porque o movimento continua, estão fazendo caminhadas (o MST) pela cidade, e evidentemente o cuidado maior é com a população para que nada ocorra – salientou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.