| 10/09/2007 17h29min
Cortada por ter sido pega no exame antidoping durante as finais do Campeonato Italiano feminino, a ponta Jaqueline Carvalho, da seleção brasileira e do Murcia, da Espanha, apresentará sua defesa diante do Comitê Olímpico Italiano no próximo dia 20 de setembro. Atualmente, a atleta cumpre uma suspensão preventiva de 60 dias por conta do uso de sibutramina, substância encontrada em remédios para emagrecimento. O prazo, porém, vence nesta quarta-feira. Inicialmente, a audiência com Jaqueline estava marcada para quinta, dia 13.
O empresário da jogadora, Jorge Assef, explicou quais serão os próximos desdobramentos do caso.
– Depois que ela e o advogado mostrarem as provas na audiência do dia 20 de setembro, haverá um período para o tribunal se pronunciar. Até sair essa resposta, a Jaqueline estará liberada para jogar. A expectativa é ela ser absolvida, mas não dá para saber o que vai acontecer – explicou o agente.
Atleta de confiança do técnico José Roberto Guimarães, Jaqueline está treinando em Saquarema com o restante da seleção feminina. O treinador do time nacional espera contar com a atacante para a disputa do Sul-americano, a partir de 26 de setembro. Impedida de participar dos Jogos Pan-americanos e do Grand Prix por conta da suspensão preventiva, a atleta se manteve treinando com o preparador físico da seleção José Elias desde o começo de agosto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.