| 07/09/2007 06h40min
A Portuguesa não sabe o que é uma vitória há três partidas e a luta para entrar na zona de acesso à primeira divisão vai ficando mais complicada a cada rodada que passa. Nesta sexta-feira, contudo, a equipe tem uma chance de ouro para a reabilitação: recebe o lanterna Ituano, às 20h30min, no Canindé, pela 24ª rodada da Série B.
As dificuldades para o técnico Vagner Benazzi escalar o time luso na partida serão grandes. Todo o meio-campo da equipe está desmontado, em virtude da série de suspensões que aconteceram no empate sem gols com o Ceará, na última terça. O resultado, no entanto, foi festejado pela comissão técnica, já que a Rubro-verde se manteve próxima ao G-4 com 34 pontos, na nona colocação.
O armador Preto cumpre suspensão automática da expulsão no jogo, enquanto o volante Rai fica de fora pelo terceiro cartão amarelo. Outro jogador do meio, Dias, foi punido pelo STJD pelo vermelho recebido no empate em 2 a 2 com o Criciúma, pela 19ª rodada.
Ainda reformulando o elenco após a dispensa de oito jogadores, Benazzi não tem muitas opções para substituir os suspensos. As escolhas mais prováveis para o treinador ficam com as entradas de Halisson, Bruno Soares e Joãozinho, retomando assim o esquema 3-5-2. A boa nova para a torcida é o retorno do goleiro-artilheiro Tiago, que cumpriu gancho na última rodada pelo terceiro cartão amarelo.
No Ituano, o clima já é de preparação para 2008. A equipe caminha a passos largos para a Série C e ainda viu o técnico Ruy Scarpino pedir demissão após o empate em 1 a 1 com o Gama, na terça. Como medida imediata, a diretoria resolveu promover o ex-auxiliar Luiz Antônio. E para acalmar a torcida, anunciou a contratação de três reforços. Pena que nenhum foi liberado a tempo do duelo com a Lusa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.