Notícias

 | 01/09/2007 18h22min

Tigre bate o Barueri, acaba com jejum e segue na liderança

Meia-atacante Fantick fraturou a perna durante jogo no Heribeto Hülse

Ana Rosa  |  ana.rosa@rbsonline.com.br

De técnico interino, o Criciúma garantiu neste sábado, dia 1º, a vitória por 2 a 0 sobre o Barueri, no Estádio Heriberto Hülse, pela 22ª rodada da Série B. Com o placar, o tricolor acabou com o jejum de cinco jogos sem vitórias e garantiu a liderança na competição, com 41 pontos.

A equipe comandada pelo interino Gonzaga Milioli – substituto do técnico Gelson Silva, que deixou a equipe na última quarta-feira – marcou os gols ainda no primeiro tempo. Silvio Criciúma anotou aos 23 e Maurício selou o placar final, logo depois, aos 26 minutos.

Antes da partida, o Tigre anunciou o novo técnico: Renê Weber, que já comandou a seleção brasileira sub-20 e estava trabalhando no futebol árabe.

Vitória ofuscada

Apesar do reencontro com a vitória diante da torcida, o resultado no Heriberto Hülse foi ofuscado pela grave lesão do meia-atacante Fantick dentro de campo. Ele foi para uma dividida no alto com um jogador do Barueri e, na queda, prendeu a chuteira no gramado molhado, fraturando a perna esquerda, provavelmente a tíbia (canela), aos 38 minutos do segundo tempo. Sentindo muita dor, o jogador chorou bastante em campo e foi retirado de maca do gramado. Fantick ainda levou cartão amarelo na jogada por causa de um pé alto.

Como o Tigre já havia realizado as três substituições, a equipe jogou com um menos em campo após a fratura de Fantick e apenas se defendeu até o apito final do árbitro.

Próximo desafio

O Tigre volta a campo na semana que vem, contra o Marília, em SP. A equipe paulista é a quarta colocada com 34 pontos. O confronto acontece na terça-feira, às 20h30min. No mesmo dia e horário, o Barueri – que está em nono, com 33 pontos – recebe o Avaí, que está na zona do rebaixamento.

O jogo no Heriberto Hülse

Apesar de o Barueri ter exercido a pressão inicial na partida, não demorou muito para o Criciúma dominar as ações em campo. Aos 10 minutos, Carlos assustou o goleiro Deola com um desvio de cabeça.

Logo em seguida, o arqueiro do Barueri voltou a fazer boa defesa. Aos 12, após cobraça de falta pelo lado esquerdo, Max tocou contra o próprio patrimônio numa cabeçada e a bola só não entrou porque Deola evitou.

Aos 15, Kelson bateu muito forte de fora da área e o goleiro defendeu com um soco. Aos 23, porém, Deola não teve chance. Após cobrança de escanteio, o "vovô" e capitão Silvio Criciúma subiu mais alto e testou da primeira trave para dentro do gol do Barueri: 1 a 0.

Mal deu tempo para o Barueri se posicionar em campo e o Tigre ampliou o marcador. Aos 26, Uendel cruzou, a zaga da equipe paulista falhou, Maurício recebeu no lado direito, teve tempo para dominar e chutar rasteiro para fazer o segundo do Criciúma.

Dominado pelo Tigre, o Barueri deu pouco trabalho ao goleiro Zé Carlos. O time arriscou alguns chutes de fora da área e buscou o gol, sem sucesso, em lances de bola parada. O Tigre chegou a colocar um pouco mais de pressão nos momentos finais nos contra-ataques. Em um deles, Carlos bateu do lado direito para a defesa de Deola.

Aos 41, o Barueri ensaiou uma reação com um chute de Thiago Humberto, que fez uma curva no ar e acertou a parte de cima da rede de Zé Carlos.

Etapa final

Mesmo perdendo, o Barueri não esboçou uma grande reação no segundo tempo. Por conta dos próprios erros, o time quase levou o terceiro gol. Aos oito minutos, Bosco errou o recuo, a bola ficou com Uendel, que bateu à queima-roupa de Deola e permitiu a defesa do goleiro.

Aos 13, o Barueri chegou com perigo num cruzamento de Pedrão da linha de fundo, pela esquerda, mas Boscou chegou atrasado para mandar para o fundo da rede.

Dois minutos depois, quem perdeu grande chance foi o atacante Maurício. Ele recebeu dentro da área, dominou no peito, mas escorregou no gramado molhado e desperdiçou a oportunidade.

Em seguida, outro contra-ataque perigoso do Tigre. Elizeu fez boa jogada na linha de fundo, pela direita, cruzou para Maurício, mas foi Kelson quem apareceu para cabecear para fora.

Acuado, o Barueri teve uma chance aos 36, num cabeceio de Rodrigo Paulista, que saiu por pouco pela linha de fundo.

A fratura de Fantick aconteceu dois minutos depois. O jogador subiu alto para uma dividida, mas caiu de mau jeito e quebrou a perna esquerda. Alguns companheiros choraram em campo ao ver o meia-atacante gritando de dor. Edmilson, que estreou com a camisa do Tigre, colocou as mãos na cabeça, lamentando a grave lesão de Fantick, que tinha entrado no intervalo, no lugar de Carlos.

Como o Tigre já havia realizado as três substituições, o tricolor teve que atuar com um jogador a menos. Até o apito final, foi basicamente um jogo de defesa do Criciúma contra o ataque do Barueri. Mesmo assim, o time paulista não soube levar vantagem da situação e amargou sua sétima derrota na Série B.

Ulisses Job / Agência RBS

Meia-atacante Fantick se lesionou aos 38 minutos do segundo tempo
Foto:  Ulisses Job  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

01/09/2007 17h01min
Criciúma confirma Renê Weber como novo técnico
01/09/2007 00h
Tigre quer superar turbulência e reencontrar a vitória
31/08/2007 22h41min
Tigre perto de acertar com técnico Renê Weber
31/08/2007 12h58min
Gonzaga Milioli muda o Tigre em duas posições
30/08/2007 15h04min
Multa impede Roberto Cavalo de assumir Tigre
29/08/2007 16h45min
Técnico do líder da Série B, Gelson Silva deixa o Criciúma
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.