| 29/08/2007 09h46min
As eliminatórias do salto triplo desta quarta-feira no Mundial de Osaka classificaram 12 atletas para a final da prova, mas contaram com uma ausência de peso: Maurren Maggi. A brasileira era uma das cotadas para conquistar uma das vagas para a decisão, mas ficou de fora por conta de problemas musculares.
De acordo com a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Maurren deixou a final do salto em distância desta terça-feira sentindo dores. A saltadora conversou com o comissão técnica da equipe e chegou a dizer que iria participar das provas do triplo.
Já no estádio de Osaka, Maurren se aqueceu para a segunda das duas baterias da prova, mas desistiu de saltar. Segundo Benê Turco, da assessoria da CBAt, motivada apenas ainda pelas dores musculares, que ela já havia sentido em competições anteriores.
Ainda assim, o Brasil colocou Keila Costa como sua representante na final. Keila cravou 14,36m em sua última tentativa e assegurou uma vaga. A pernambucana foi a quinta colocada da primeira bateria, e mesmo com o regulamento garantindo vaga automática apenas para as quatro primeiras de cada série, entrou entre as 12 melhores marcas das eliminatórias.
Na mesma série, porém, Tânia da Silva saltou 13,81m na segunda tentativa e ficou de fora da decisão, com a 11ª colocação na bateria. Sem ela, a final acontece nesta sexta-feira, às 7h30 da manhã.
Classificaram-se ainda: a cubana Yargelis Savigne (14,67m), a eslovena Marija Šestak (14,58m), a russa Anna Pyatykh (14,51m), a cazaque Olga Rypakova (14,41m), a eslovaca Dana Veldáková (14,20m), a grega Hrysopiyí Devetzí (15,09m), a italiana Magdelín Martínez (14,62m), a russa Tatyana Lebedeva (14,57m), a ucraniana Olha Saladuha (14,43m), a russa Olesya Bufalova (14,40m) e a chinesa Xie Limei (14,34m).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.