| 29/08/2007 11h
O técnico Abel Braga não está tendo vida fácil no retorno ao Beira-Rio. Apesar da intenção de repetir a escalação do Colorado, será preciso, novamente, mudar o time em várias posições para o jogo desta noite contra o Fluminense às 21h45min, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Brasileirão 2007.
Desta vez, Abelão não poderá contar com Índio e Alex, suspensos, e Ceará, Guiñazu, Iarley e Fernandão, machucados, além de Marcão, pego no exame-antidoping. Com isso, será a 44ª formação colorado em 46 partidas em 2007.
De volta ao esquema 3-5-2, o técnico formará a zaga com Sidnei e Mineiro, tendo Edinho como líbero. Wellington Monteiro segue improvisado na lateral-direita, mesmo com Élder Granja liberado pelo departamento médico. Na esquerda, Rubens Cardoso recebe nova chance. Magrão e Pinga, este retornando de suspensão, estão confirmados no meio campo, e a única dúvida é a entrada de Magal ou a permanência de Roger.
No ataque, Christian será o titular ao lado de Adriano. Os dois atuaram juntos apenas no Gre-Nal do primeiro turno.
– O Adriano é o cara que faz o barulho, se movimenta por todos os lados. O Christian é o centroavante fincado – afirma Abel.
Para o técnico, jogar em casa, com o apoio do torcedor, é o elemento fundamental para que o Colorado se aproxime do G-4, grupo com vaga garantida na Libertadores 2008:
– Quem quiser conquistar o título ou brigar nas primeiras posições vai precisar ganhar todos os jogos em casa e ver o que consegue como visitante. Essa é a mentalidade aqui no Internacional e encaramos esse jogo com o Fluminense como o mais importante da temporada.
Pela lado carioca, o Fluminense busca a recuperação, depois de três jogos sem vitória. Na 13ª colocação, com 27 pontos, o técnico Renato Gaúcho evita falar em rebaixamento. Para ele, o Flu estaria melhor colocado na tabela se não fossem os erros de arbitragem. Na última rodada passada, no empate em 1 a 1 com o Grêmio, o gol gaúcho foi muito contestado pelos cariocas. Apesar disso o treinador quer que os seus comandados esqueçam dos árbitros e se concentrem no Colorado.
– O Internacional vem preparado para este jogo e com os planos de ganhar para embalar de vez no Campeonato Brasileiro. Por isso, temos que respirar esse adversário e ficarmos concentrados nele ao longo dos 90 minutos, mesmo que aconteça algum erro. Tenho certeza de que nosso jogo vai encaixar e vamos conquistar um grande resultado – disse o treinador.
Para o duelo com o Colorado, Renato não poderá contar com o zagueiro Luiz Alberto, suspenso, pelo terceiro cartão amarelo. Roger, ex-Grêmio, será o seu substituto. Recuperado de um estiramento no músculo adutor da perna esquerda, Rafael reaparece no lugar de Maurício na lateral direita.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.