| 28/08/2007 22h37min
O objetivo era voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados da Série B do Brasileirão, mas tudo indicava que o Vitória teria seu primeiro empate na competição nesta terça-feira e desperdiçaria a chance. Porém, um gol nos minutos finais fez o Vitória virar o placar sobre o São Caetano e fechar em 3 a 2.
Com o resultado positivo na partida, que também marcou o retorno do pentacampeão Edílson aos gramados, o time baiano alcançou a quarta colocação na tabela de classificação, agora com 33 pontos ganhos em 21 jogos. Já o Azulão ocupa a modesta 12ª colocação, com 28.
No primeiro tempo, o Vitória dominou a posse de bola e criou as melhores jogadas ofensivas. Mesmo assim, o gol só saiu aos 29 minutos, quando Apodi dominou a bola pela direita, aplicou o corte em dois adversários e bateu forte de perna esquerda, acertando o canto direito de Luiz: 1 a 0.
A vantagem do time da casa, no entanto, não durou mais do que cinco minutos. Aos 34, Ademir Sopa cobrou a falta com perfeição e acertou o canto inferior esquerdo de Ney, igualando o marcador no Barradão. A partir daí, então, o São Caetano passou a oferecer mais perigo, enquanto o Vitória apenas tentava recompor a marcação.
O destaque negativo, no entanto, aconteceu aos 44 minutos da etapa inicial. Após uma entrada violentíssima sobre Gláucio na intermediária, Anderson Martins recebeu o cartão vermelho e deixou o Vitória com apenas 10 jogadores em campo, o que dificultou as ações da equipe no restante da partida.
No segundo tempo, então, o jogo se equilibrou. Com um homem a mais em campo, o São Caetano trabalhava mais a bola no ataque do que o adversário, esperando assim uma brecha na defesa do time baiano para definir a partida. O gol desejado, entretanto, só aconteceu nos minutos finais.
Aos 37, o São Caetano conseguiu um levantamento da ponta direita e Ademir Sopa se antecipou à zaga para desviar de cabeça: 2 a 1. A vantagem, porém, durou dois minutos, já que Chicão completou bola alçada na área e marcou o segundo do Vitória, que ainda teve fôlego para virar o placar aos 41, com Sorato, que acabara de entrar no jogo.
Pela próxima rodada, o Vitória recebe o Ceará novamente no estádio Barradão, em Salvador. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 1º. Já no dia anterior, o São Caetano encara o Gama no Mane Garrincha, no Distrito Federal. As duas partidas serão válidas pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.