Notícias

 | 28/08/2007 20h07min

WQS volta ao Brasil para o Surf Classic em São Francisco do Sul

Evento inédito na região norte de SC será realizado na Semana da Pátria

Depois de se transformar na capital mundial do surfe feminino por duas semanas com o Billabong Girls Pro Itacaré na Bahia, agora é o WQS masculino que volta ao Brasil para a estréia do Gatorade Surf Classic em São Francisco do Sul. Será o primeiro evento da ASP (Association of Surfing Professiionals) a ser realizado na região norte de Santa Catarina e os organizadores programaram várias atrações extra-competição para o público que for na Praia da Saudade, ou Prainha como é mais conhecida, no feriadão da Semana da Pátria. As disputas começam na quinta-feira dia 06 de setembro e vão até domingo em São Francisco do Sul.

O Gatorade Surf Classic distribuirá um total de 75.000 dólares em prêmios, tem nível 4 estrelas, a vitória vale 1.500 pontos no ranking e fecha a série mais decisiva na corrida pelas 15 vagas do WQS para o WCT do ano que vem. Ela foi iniciada em julho com vitória do paranaense Jihad Kohdr na África do Sul. Depois, passou pelos Estados Unidos, onde o joinvillense Jean da Silva, que mora em São Francisco do Sul, levou o Brasil até as semifinais em Huntington Beach e ficou em terceiro lugar no US Open of Surfing. Da Califórnia para o outro lado do mundo e Heitor Alves repetiu o resultado de Jean da Silva no igualmente 6 estrelas do Japão.

Nesta semana, todos estão em Portugal disputando a última prova nível 6 estrelas de 2.500 pontos da “perna européia” que termina domingo em Ericeira. Depois, na mesma semana do feriadão de 7 de setembro no Brasil, tem uma etapa nível 4 estrelas como o Gatorade Surf Classic na Espanha, mas os brasileiros voltam em massa para disputar em casa os mesmos 1.500 pontos no ranking em São Francisco do Sul. A expectativa é de que cerca de 90 surfistas participem da estréia da região norte de Santa Catarina no calendário do circuito mundial e outra etapa já está confirmada para inaugurar a “perna brasileira” de fim-de-ano em outubro na Praia Brava de Itajaí.

O Maresia Surf International está marcado para os dias 15 a 21 e na semana seguinte, de 23 a 28 de outubro, vem a segunda edição do Onbongo Pro Surfing na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Estes dois eventos têm nível 6 estrelas, valem 2.500 pontos e são os últimos importantes antes das duas etapas do Havaí que fecham a temporada e a lista dos 15 surfistas que vão completar a elite mundial do WCT em 2008. No momento, quatro brasileiros fazem parte deste grupo: Jihad Kohdr em sétimo lugar, Rodrigo Dornelles em oitavo, Heitor Alves em nono e o catarinense Neco Padaratz em 11.o.


Notícias Relacionadas

28/08/2007 19h28min
Circuito Catarinense Surf Pro recomeça em Camboriú
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.