| 27/08/2007 15h16min
A comitiva da Fifa iniciou nesta segunda-feira a turnê pelas cinco cidades pré-selecionadas pela CBF para serem sede da Copa do Mundo de 2014, uma dos requisitos para que o Brasil seja confirmado para receber o evento. A primeira parada dos membros da entidade máxima do futebol mundial foi Brasília.
Pela manhã, os cinco inspetores estiveram no Estádio Mané Garrincha por cerca de 20 minutos. Depois, eles participaram de uma reunião técnica com representantes do Governo do Distrito Federal, no Palácio do Buriti, para discutir os projetos da cidade para receber os jogos do Mundial.
No início da tarde, a comitiva se encontrou com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. O político afirmou que a capital federal já iniciou com sete anos de antecedência as obras de infra-estrutura para receber o Mundial.
– A comitiva da Fifa deve ter ouvido de todas as cidades que apresentaram até aqui os seus projetos os possíveis investimentos, o que eles pretendem fazer. Mas aqui em Brasília já estamos fazendo – discursou Arruda.
O último compromisso da comitiva da Fifa está marcado para as às 16h. Eles serão recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, em reunião que deve contar também com a presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Após, devem conceder entrevista coletiva.
Desde sexta-feira, os inspetores da Fifa analisam as candidaturas das cidades brasileiras para a Copa de 2014. Em um hotel do Rio de Janeiro, eles conheceram os projetos de 13 cidades: Fortaleza, Recife/Olinda, Salvador, Maceió, Natal, Florianópolis, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, Manaus, Rio Branco e Belém.
Além de Brasília, a comitiva vai visitar mais quatro cidades: Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. No total, cinco integrantes da Fifa vieram ao país: Hugo Salcedo (chefe da comitiva), Jaime Byrom (responsável pela área de acomodações e transportes), Jorge Batista (imprensa), Walter Gagg (segurança e estádios) e Jaime Yarza (secretário geral). Com informações do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.