| 15/08/2007 13h49min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF marcou para a próxima sexta-feira, a partir das 14h, o primeiro julgamento de uma série de três que o meia Tcheco terá de se submeter. Caso seja condenado, o jogador desfalcará o Grêmio na partida de sábado contra o Paraná, no Olímpico.
Tcheco foi incurso no artigo 254 (jogada violenta) do Código de Justiça Desportiva e pode ser punido com duas a seis partidas de suspensão pelo lance que provocou lesão grave no rosto do atacante Alex Mineiro, na partida contra o Atlético-PR, no dia 28 de julho. O meia gremista, no entanto, não teme punição.
– Houve até uma entrevista do Alex em que ele me inocentou, dizendo que o lance foi casual. Como, aliás, foi – comentou Tcheco na semana passada.
Além de Theco, o volante Gavilán também irá ao banco dos réus nesta sexta. Ele foi denunciado no artigo 253 (agressão) por uma suposta cotovelada no meia Evandro, na mesma partida, e pode pegar de 120 a 540 dias de suspensão. O departamento jurídico do Grêmio, porém, diz ter imagens mostrando que foi Itaqui quem acertou o jogador do Atlético-PR.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.