| 14/08/2007 13h55min
A cidade de Itacaré volta a se transformar na Capital Mundial do Surfe Feminino com a segunda edição do Billabong Girls Pro começando nesta semana no sul da Bahia. Assim como no ano passado, antes da apresentação das maiores estrelas do esporte disputando o título mundial do ASP Women’s World Championship Tour (WCT), promove a 12ª etapa do World Qualifying Series, a última importante antes da grande final da temporada no Havaí.
A catarinense Jacqueline Silva lidera esse ranking e pode se tornar a primeira a conseguir dois títulos mundiais na história do WQS, a primeira atração do Billabong Girls Pro, de quinta-feira a domingo na Praia da Tiririca. Depois da prova aberta para um maior número de competidoras que reunirá surfistas de oito países, na segunda-feira começa o prazo do terceiro desafio do WCT que vai até o dia 27, mas é todo realizado em três dias de melhores ondas em Itacaré.
No WQS, duas brasileiras já conseguiram o troféu de número 1 do mundo em duas temporadas seguidas. A primeira foi a cearense Tita Tavares no ano 2000, com Jacqueline Silva repetindo o feito em 2001 e agora podendo conseguir um inédito bicampeonato mundial. Tita é uma colecionadora de feitos inéditos, como a primeira nota 10 da história do circuito mundial feminino, e ganhou o primeiro título da estréia do Billabong Girls Pro WQS na decisão sul-americana do ano passado com a peruana Sofia Mulanovich em Itacaré.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.