| 13/08/2007 21h48min
O técnico Gelson Silva mostrou tranqüilidade ao comentar nesta segunda-feira, dia 13, as declarações do diretor-presidente do clube, Moacir Fernandes. De acordo com a matéria publicada no Diário Catarinense, o dirigente ficou irritado com o zagueiro Filipe após a derrota por 2 a 1 para o Santa Cruz, em Recife, e falou que o treinador estaria ameaçado no cargo caso voltasse a escalar o jogador na defesa do Tigre.
De acordo com Gelson Silva, a proibição da escalação de Filipe sequer chegou a ser discutida na reunião das segundas-feiras entre diretoria e comissão técnica. O treinador ainda afirmou que é livre para escalar o grupo do Criciúma:
– Sou livre para escalar quem eu quero. Tenho total liberdade no Criciúma e se não fosse assim, não estaria aqui. Foi ele (Moacir Fernandes) quem me manteve depois do Catarinense e a vida segue – comentou.
Cobrança
O jogador Filipe aceitou a cobrança e garantiu que a sua posição é a de zagueiro.
– Tinha que cair para alguém (a cobrança) e caiu para mim. Mas vou trabalhar para dar a volta por cima – declarou Filipe, lembrando que durante a Série C, Fernandes reclamou da zaga e chegou a sugerir a contratação de três postes para substituir os jogadores da posição.
Preparação contra o Coxa
Declarações à parte, o Criciúma segue na preparação para a partida contra o Coritiba no próximo sábado pelo encerramento do turno da Série B. Líder da competição, com 36 pontos, o Criciúma defende os 100% de aproveitamento dentro do Estádio Heriberto Hülse e tenta se recuperar das duas derrotas seguidas que sofreu fora de casa para o Paulista e o Santa Cruz.
Diante do Coxa, o treinador Gelson Silva tem à disposição os alas Carlos e Uendel e o atacante Odair, liberados pelo departamento médico e que treinaram no CT. Os titulares participaram de um treino leve no Heriberto Hülse. O zagueiro Silvio Criciúma se recupera da torção do tornozelo esquerdo e correu ao redor do gramado, assim como o volante Elizeu, que se recupera de uma gripe.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.