| 26/07/2007 18h28min
Um brasileiro quebrou nesta quinta o recorde da prova mais desgastante do atletismo mundial. O dono de tal feito é o técnico da atleta Sirlene Pinho, Valmir Nunes. O corredor de 43 anos completou a “Badwater”, a ultramaratona de 217km que é disputada no Vale da Morte, nos Estados Unidos, em 22h51min29.
Nunes arrasou o antigo recorde, de 24h36min08s, que pertencia a Scott Jurek, que venceu a edição de 2005. Além da distância, o brasileiro teve de superar o calor de 55º C que castigou os competidores e as drásticas variações de temperatura durante a noite no deserto californiano.
Nos primeiros 150km, o brasileiro acompanhou o pelotão da frente, tendo disparado na última parte da prova, justamente na parte mais desgastante.
– O final é muito duro, com uma subidona, tanto que nos últimos 17km eu fui andando. Minha expectativa era completar a prova e fiquei muito feliz com esse resultado – disse o campeão, que teve problemas de fígado e estômago durante a corrida.
O brasileiro teve de fazer uma hidratação diferenciada e praticamente tomar “banhos” durante a prova por conta da alta temperatura.
– O problema é que passei mal no final. Agora, quero descansar um pouco – declarou Nunes, que em função do desgaste, cancelou a sua ida ao Mundial de Corridas de 24 Horas, em Quebec, já no sábado.
O húngaro Akos Konya foi o segundo, com o fuzileiro naval norte-americano David Goggins completando na terceira posição. No total, foram 84 atletas inscritos, de 15 países.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.