| 26/07/2007 18h19min
As apostas verde-amarelas na vela estavam em Robert Scheidt, Bimba e Maurício Santa Cruz, mas quem pode dar o primeiro ouro ao Brasil na modalidade é a dupla formada por Bernardo Arndt e Bruno Oliveira da classe Hobie Cat 16. Dependendo do resultado das regatas programadas para esta sexta, os dois podem se sagrar campeões do Pan antes da disputa da Medal Race, programada para sábado.
A Medal Race é um artifício que os dirigentes da vela inventaram para dar mais emoção às disputas, evitando que um competidor seja campeão muito antes do final da programação das regatas. Desta forma, a Medal é a última disputa, vale o dobro de pontos e não pode ser descartada pelos velejadores.
Acontece que, realizadas oito regatas do Pan, os brasileiros têm 11 pontos perdidos contra 20 dos segundos colocados, Juan Maegli e Cristina Guirola, da Guatemala. Como são apenas oito participantes na disputa, os atletas nacionais podem garantir o título já nesta sexta. Para isto, eles teriam que aumentar sua vantagem para os vice-líderes em mais sete pontos nesta sexta.
Com uma segunda colocação e duas vitórias nesta quinta, quem também está bem são os representantes nacionais na Snipe, Alexandre Paradeda e Pedro Amaral. Ao todo, eles possuem 12 pontos perdidos, contra 14 dos uruguaios Pablo Defazio e Eduardo Medici.
Na Lightning, o trio formado por Claudio Biekarck, Gunnar Ficker e Marcelo Silva segue na segunda colocação, apenas um ponto atrás do Chile: os brasileiros têm 13 pontos perdidos contra 12 dos rivais. Os donos da casa estão mal em somente duas categorias: a Sunfich, onde Bernardo Lowbeer é oitavo e a Laser Radial, onde Patrícia Castro é quinta colocada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.