| 26/07/2007 17h10min
O Juventude segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Inter no último final de semana, o time do técnico Flávio Campos não conseguiu dar seqüência na recuperação e foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo na tarde desta quinta, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos (RJ), sem a presença do público em função de uma punição do STJD.
Com o resultado, o alviverde de Caxias do Sul permanece na zona de rebaixamento, em 17º, com 14 pontos. O alvinegro carioca, por sua vez, segue confortável na liderança da competição. O time do técnico Cuca chegou aos 28 pontos e abriu quatro pontos do atual vice-líder Grêmio, mas pode ver essa vantagem reduzida para três caso o São Paulo vença o Sport no complemento da rodada.
Sem torcida para apoiar o time do Botafogo, André Lima fez a diferença. Depois de marcar três gols do Sport na rodada do final de semana, ele marcou mais dois nesta quinta e assumiu a vice-artilharia do Brasileirão, com nove gols. O primeiro deles aos 18 minutos, aproveitando cruzamento na área para desviar de cabeça para o fundo das redes.
O empate do Juventude saiu em lance semelhante. Aos 24 minutos, Fábio Baiano cobrou falta da ponta direita, o zagueiro Leonardo Silva se antecipou à zaga e de carrinho desviou para o fundo das redes. A comemoração alviverde, porém, não durou até o intervalo. Aos 39, Joílson acertou uma bomba de longe e colocou o Botafogo novamente em vantagem.
Na etapa final, os cariocas tiraram o pé do acelerador. No intervalo, Flávio Campos havia tentando alterar o panorama do jogo colocando Éber no lugar de Júlio César. O Juventude ganhou terreno em campo, mas seguiu sem qualidade para finalizar. O técnico Cuca, por sua vez, colocou Magno para dar um gás no Botafogo e foi melhor sucedido. Aos 22, André Lima marcou mais um gol de cabeça e liquidou a fatura em Edson Passos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.