| 20/07/2007 12h19min
O nadador gaúcho Eduardo Deboni, que treina em Florianópolis, conquistou a medalha de ouro na final do revezamento 4x100m livre pelos Jogos Pan-Americanos, do Rio de Janeiro. A equipe brasileira contou com Fernando Silva, Nicholas Santos e César Cielo.
Com o tempo de 3min15s90, o Brasil estabeleceu o novo recorde pan-americano. O nadador Thiago Pereira, que competiu na semifinal da prova, também ganhará a medalha e ultrapassa o recorde de quatro ouros de Fernando Scherer do Pan de Winnipeg, em 1999, e iguala a marca de cinco medalhas douradas de Mark Spitz, dos EUA, no Pan de 67, também em Winnipeg.
O maior adversário do Brasil na prova, os Estados Unidos, terminaram em segundo lugar. A Venezuela, que chegou a liderar a prova, levou a medalha de bronze.
O Brasil é bicampeão desta prova, vencida também no Pan de Santo Domingo, em 2003, pelos nadadores Gustavo Borges, Fernando Scherer, Carlos Jayme e Jader Souza.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.