| 18/07/2007 15h19min
Mais uma vez, o paulista César Cielo melhorou um recorde que pertencia ao ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa. Nesta quarta-feira, Cielo venceu a prova de 100m livre nos Jogos Pan-americanos do Rio, registrando um novo recorde da competição.
Cielo completou a prova em 48s79, baixando a marca anterior (49s19), estabelecida por Xuxa nos Jogos de Winnipeg-99.
– Esta foi a surpresa agradável. Era o que estava esperando – disse Cielo.
Esta é a terceira marca que ele tira de Xuxa. Em dezembro de 2006, bateu o recorde sul-americano dos 100m livre e no Mundial de Melbourne deste ano baixou a marca continental nos 50m livre.
Além do recorde, ele nadou mais uma vez abaixo do índice olímpico estabelecido pela Confederação Brasileira de Desporto Aquático (CBDA) para os Jogos de Pequim. A boa performance foi conseguida mesmo em um horário de competição que não agrada aos nadadores e sob baixa temperatura.
Com a primeira medalha assegurada, Cielo fica mais relaxado para seus próximos compromissos. “Estava um pouco nervoso. Não é fácil nadar com 8 mil pessoas gritando seu nome, mas isso reverteu de um jeito bom”.
Ele ainda disputa as provas de 100m livre e os revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.