| 18/07/2007 13h39min
A seleção feminina de futebol do Brasil deu um show nesta quarta-feira e massacrou o Equador por 10 a 0 no Estádio João Havelange pela quarta rodada do grupo A dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Marta e Cristiane marcaram quatro gols cada e foram os destaques da partida.
O resultado histórico do Brasil superou a maior goleada do torneio feminino nos Jogos Pan-americanos. A marca anterior era a vitória por 7 a 0 do Canadá sobre o Uruguai.
Antes da partida, foi realizado um minuto de silêncio pelo acidente aéreo ocorrido no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
O Brasil começou o jogo no ataque com a camisa 10 Marta, além de Kátia Cilene e a catarinense Andréia Santos, a Maycon, que não apareceu no jogo.
O primeiro gol foi aos 8 minutos do primeiro tempo. Marta cruzou para a Cristiane marcar de cabeça, sem chance para a goleira e equatoriana Carla Wray.
Aos 17 minutos, Elaine Moura cruzou na segunda trave para a camisa 7 Daniela Alves fazer um golaço de primeira na marca do pênalti. Aos 26 minutos, Marta cruzou novamente para Cristiane tocar para o gol.
Três minutos depois Cristiane antecipou-se e marcou mais um de cabeça no fundo do gol. Aos 34 min, é a vez de Marta pegar de primeira e fazer o primeiro dela no jogo.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Cristiane encobriu a goleira Wray e marcou o sexto para o Brasil. Aos seis minutos o Equador tentou o primeiro contra-ataque do jogo, mas não teve chance.
Aos 10 minutos, o Brasil fez um golaço com uma bomba de Marta. Aos 20 minutos, Pretinha marcou outro gol. Aos 27 minutos, em uma linda jogada, Pretinha cruzou para trás e deixou Marta na cara do gol para marcar o nono do Brasil. A craque marcou ainda mais um e fechou a goleada no final do jogo, aos 45 minutos.
O próximo desafio do Brasil é na sexta-feira contra o Canadá, às 15h30min. Com a vitória, o time nacional assumiu a liderança da chave com nove pontos ganhos e saldo de 19 gols positivos, e segue favorito ao ouro.
O Canadá aparece na segunda colocação com seis pontos, mas ainda nesta quarta encara a Jamaica no Centro de Futebol Zico.
A catarinense Maycon comemora com Cristiane, que marcou quatro para o Brasil
Foto:
Andre Penner
/
AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.