Notícias

 | 14/07/2007 21h31min

Dualib diz que não deixa presidência do Corinthians

Oposição pedirá em reunião do conselho o afastamento dele por 60 dias

Alberto Dualib não vai deixar a presidência do Corinthians por sua vontade. Foi o que ele avisou a Rubens Approbato Machado, conselheiro corintiano e presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O presidente corintiano, e o vice Nesi Cury, foram denunciados pela Justiça Federal por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, por causa da parceria com o Grupo MSI. Eles negam que tenham feito qualquer ato ilícito. As informações são do site GloboEsporte.com.

– Conversei com o presidente Dualib e pedi que ele se afastasse até que a apuração terminasse (Dualib vai depor em agosto à Justiça e pode até ser preso). Ele se negou e disse que não arreda o pé. É uma situação triste – avalia Approbato Machado.

O STJD já pediu documentação do processo à Justiça Federal e vai investigar outra denúncia: a de que houve tentativa de manipulação de resultados no Brasileiro de 2006 (o Timão esteve ameaçado de rebaixamento). Se comprovado, Alberto Dualib pode ser excluído do futebol e o Corinthians ser punido com perda de pontos e, em um caso mais extremo, até ser rebaixado.

A oposição vai pedir, na reunião do Conselho Deliberativo que ocorre no dia 24 de julho, o afastamento de Alberto Dualib e dos três vice-presidentes (Nesi Cury, Clodomil Orsi e Wilson Bento) por 60 dias para averiguação. Se o Conselho (que precisa ter 50% mais um voto) optar por essa decisão, assume por esse período o presidente do CD, Carlos Senger. Depois dos 60 dias ocorreria nova votação em que Dualib pode ser destituído do cargo. Segundo Approbato, já ocorreu algo parecido na década de 70, quando saiu Miguel Martinez e assumiu Vicente Matheus.

Se Dualib for afastado definitivamente, a eleição, marcada para janeiro ou fevereiro de 2009, seria antecipada ou então o Conselho define um grupo de notáveis para comandar o clube até a data da votação. A situação tenta adiar a reunião de 24 de julho. Na próxima semana, Carlos Senger já tem que enviar carta aos conselheiros os convocando para a reunião. São 400 pessoas no total.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.