| 12/07/2007 01h42min
O técnico da seleção da Argentina, Alfio Basile, disse após a vitória por 3 a 0 sobre o México que espera repetir na final contra o Brasil as atuações e vitórias que a equipe tem apresentado até agora na Copa América.
– A final não vai mudar nada. O balanço é bom. Jogamos cinco partidas e agora vem a final. Mas estou contente com o que os meninos fizeram até agora – disse o treinador argentino.
Basile comentou o jogo contra o México, dizendo que o primeiro tempo foi equilibrado, com duas chances de gol para cada lado.
– Eles não nos deixaram jogar e em alguns momentos foram superiores. Mas Heinze marcou e, no segundo tempo, todas as equipes pagam o desgaste físico do primeiro – disse.
O técnico destacou a evolução de Lionel Messi, que não quis comparar com Maradona.
– Tenho a sorte de ter dirigido os dois jogadores, que fazem coisas fora do comum, mas não se pode comparar Maradona com um menino que está começando. Messi é inteligente e precisa de liberdade, porque sabe procurar o lugar onde joga melhor – apontou.
Ele esbanjou elogios para o gol marcado pelo atacante, o segundo da Argentina, encobrindo o goleiro.
– Depois daquele gol, deviam ter fechado o estádio. Só os gênios fazem isso – disse o treinador, que aplaudiu a conclusão da jogada.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.