Notícias

 | 09/07/2007 21h22min

Derly quer se vingar de judoca cubano

Campeão mundial está ansioso para devolver derrotas para Yordanis Arencibia

O judoca João Derly, campeão mundial de judô na categoria meio-leve no Egito, em 2005, revelou que torce para enfrentar o cubano Yordanis Arencibia (bronze em Atenas-2004 e bronze nos Mundiais de 2003, 2001 e 1999), a quem venceu no Mundial, mas que o derrotou nas duas últimas vezes em que os dois se enfrentaram. Para Derly, a última derrota aconteceu por um erro da arbitragem. Por isso, Derly espera ter o cubano pela frente nos Jogos Pan-Americanos. As informações são do site GloboEsporte.com.

– Cuba é o maior adversário do Brasil no Pan. Na minha categoria e na do Flávio Canto há dois cubanos que têm grandes chances de vencer. Mas a dificuldade torna a medalha e a vitória mais valiosa. Eu, particularmente, lutei contra o Yordanis Arencibia no Mundial e venci. Depois perdi para ele na final da Copa do Mundo, disputada na Áustria e, mais tarde, no Desafio Internacional Brasil-Cuba. Nesta última achei que houve erro da arbitragem. Por isso estou engasgado com aquela luta e quero descontar a derrota.

Derly acredita que o Brasil tem chances de conquistar 14 medalhas no Pan. Segundo ele, a equipe brasileira de judô é uma das melhores da história.

– Acredito que o judô brasileiro fará uma boa figura neste Pan. Em 2003, o Brasil conquistou dez medalhas, sendo cinco de ouro. Acho que temos chance de trazer 14 medalhas neste Pan. Pessoalmente, quero apagar a minha má participação de 2003 com uma bela apresentação.

O brasileiro também contou como foi a sua preparação para o Pan.

– Todos fizemos duas semanas de treinos de luta na França contra a Tunísia, Argélia, Japão e França, com duas sessões por dia, o que é muito puxado. Agora a fase é de lapidação, até para evitar as lesões.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.