| 06/07/2007 21h03min
Na luta para se manter na liderança do Brasileirão, atualmente conquistada com 21 pontos, o Botafogo, único invicto até aqui, encara o Atlético-PR neste sábado, às 18h10min, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela décima rodada da competição. O confronto marca o início de uma série de partidas que o Alvinegro terá que fazer fora do Rio de Janeiro mesmo tendo o mando de campo, já que o Maracanã passará o mês de julho cedido para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. Os duelos contra Juventude e América-RN também aconteceram em campo neutro.
A escolha por Brasília para este primeiro jogo visa evitar o desgaste com longas viagens, uma vez que na terça-feira o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Goiás bem perto da capital federal, em Goiânia (GO). Já o Furacão, que vem de um empate por 1 a 1 com o Náutico, figura na 11ª posição com 13 pontos. A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em setembro do ano passado, na Arena Kyocera, em Curitiba (PR), e traz péssimas lembranças para os paranaenses. Em tarde inspirada o Alvinegro goleou por 5 a 0.
Cuca, técnico do Botafogo, acredita que o confronto deste sábado será muito complicado por causa da qualidade do adversário. O treinador faz rasgados elogios ao Furacão e considera o time paranaense uma equipe com potencial para evoluir na competição.
– O Botafogo vai encontrar dificuldades porque o Atlético Paranaense busca um resultado positivo de qualquer maneira, já que também tem seus objetivos na competição, que passam por estar na parte de cima da tabela. O time deles tem um excelente potencial de crescimento e deverá brigar pelas primeiras posições, apesar de ainda ser cedo para se fazer prognósticos porque muita coisa vai mudar – disse Cuca.
Juninho terá um novo companheiro de zaga. Trata-se de Asprilla, que reaparece no time titular graças aos desfalques de Alex, expulso contra o Goiás, e Renato Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida. A boa notícia é a volta do lateral-direito Joílson, que cumpriu suspensão em Goiânia. A única dúvida está no ataque. Jorge Henrique foi poupado dos dois últimos treinos por causa de dores no joelho esquerdo, mas deve ser escalado. Se ele não atuar, Diguinho entra no meio e Zé Roberto jogará mais avançado.
O Atlético-PR também tem problemas para armar seu time. O lateral-direito Jancarlos foi vetado pelo departamento médico após sentir uma fisgada da coxa direita. Nei será o seu substituto novamente. Porém a maior preocupação está no ataque, pois o Furacão não terá a sua dupla sensação, já que Denis Marques se transferiu para o futebol japonês e Alex Mineiro foi expulso contra o Náutico. O setor será composto por Dinei e Pedro Oldoni. As boas notícias ficam por conta da volta do zagueiro Danilo, que estava suspenso, e do volante Valência, que se recuperou de fadiga muscular. Eles reaparecem nos lugares de João Leonardo e Erandir, respectivamente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.