| 04/07/2007 00h23min
Com a possibilidade de jogar por um empate para atingirem seus objetivos, México e Chile abrem a última rodada do Grupo B da Copa América nesta quarta-feira, às 19h35min (de Brasília), no Estádio José Anzoatégui, em Puerto de la Cruz.
Os mexicanos só precisam de um pontinho para confirmarem a primeira posição, já que ganharam os dois primeiros compromissos (2 a 0 sobre o Brasil e 2 a 1 sobre o Equador). Já os chilenos, com a igualdade, chegariam a quatro pontos e, no mínimo, garantiriam a vaga nas quartas-de-final como um dos melhores terceiros colocados.
O técnico do México, Hugo Sánchez, reconhece que a situação é cômoda, já que entra em campo classificado. Ele, porém, deixou claro que buscará a vitória.
– Não podemos pensar em nos poupar neste jogo, pois aí a gente perde ritmo e compromete o desempenho nas quartas-de-final. Vamos precisar muito levar a sério todos os compromissos, incluindo este duelo com o Chile – afirmou o treinador.
Para este jogo, Hugo Sánchez só tem uma dúvida. Ele pode poupar o destaque do time, o atacante Nery Castillo, que é o único 'pendurado' do elenco com um cartão amarelo e se for advertido desfalca a equipe na próxima fase. Se isso acontecer são grandes as chances de o veterano Cuauhtémoc Blanco começar jogando.
Pelo lado do Chile, o técnico Nelson Acosta tem vários problemas para armar seu time. O volante Rodrigo Meléndez, com uma contratura muscular na coxa esquerda, foi vetado e Iturra, seu substituto imediaro, está suspenso, assim como o zagueiro Jorge Vargas. O problema é que Vargas seria o cotado para substituir Riffo, outro vetado por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo.
Outro que dificilmente joga nesta quarta-feira é o meia Valdívia, que vem se queixando de dores na região do pescoço. Já o meia Matías Fernández, que não participou da derrota de 3 a 0 para o Brasil por causa de uma lesão na coxa direita, deve voltar.
– Temos boas chances de jogar pelo regulamento. Com um empate, o nosso time estará classificado e teremos um pouco mais de tranqüilidade para trabalhar no restante da competição – explicou Acosta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.