| 01/07/2007 20h56min
As sucessivas falhas na entrega de credenciais para jornalistas brasileiros, chilenos, equatorianos e mexicanos que cobrem o grupo B da Copa América (grupo do Brasil) gerou mal-estar e protesto neste domingo. As reclamações foram em relação à decisão do Comitê Organizador de distribuir as credenciais ao “ar livre”, com os profissionais tendo de enfrentar o forte sol que domina a cidade de Maturín, na Venezuela.
Mais de cem jornalistas tiveram de esperar cerca de duas horas para a chegada dos documentos, e os organizadores não souberam controlar a distribuição devido ao grande número de profissionais. Além disso, os jornalistas só obtiveram as credenciais quatro horas antes do primeiro jogo do grupo neste domingo, entre Brasil e Chile.
Esta é a primeira vez que a Copa América é realizada na Venezuela, e a reclamação de muitos jornalistas é que a organização é feita com muitas improvisações e mudanças de decisão. Vale lembrar que muitos estádios que estão sediando os jogos ainda estão em construção.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.