| 28/06/2007 14h59min
Já classificada para as finais da Liga Mundial 2007, a Seleção Brasileira enfrentará a Finlândia, às 12h30min desta sexta, no LnsiAuto Areena, Vantaa, Finlândia. As partidas, válidas pela última rodada da fase classificatória da competição, serão um bom teste para os brasileiros na busca pelo heptacampeonato da competição.
Para o técnico Bernardinho, os dois confrontos servirão para a evolução do grupo.
– Vamos tentar trabalhar o máximo o time. Não estamos ainda com o nosso melhor jogo, mas espero que consigamos evoluir. Será um grande teste – diz o técnico.
Bernardo acredita que o Brasil encontrará um adversário motivado, o que tornará as partidas mais difíceis.
– O time da Finlândia tem jogado o seu melhor voleibol. Desde que os enfrentamos em Cuiabá, eles melhoraram muito. Além disso, os finlandeses não perderam em casa nesta Liga Mundial e vencer um jogo do Brasil seria um presente para eles – analisa.
O técnico brasileiro ainda comparou o estilo de jogo dos finlandeses com o de possíveis adversários futuros.
– A Finlândia joga no estilo europeu. Não são tão altos como outras seleções, mas mantém o mesmo padrão – diz Bernardinho.
Em sua estréia na Liga Mundial 2007, Escadinha espera uma boa atuação.
– Não jogo desde a semifinal do Campeonato Italiano. Me recuperei bem da cirurgia e acabei ficando fora das partidas contra o Canadá, na semana passada, por conta de uma dor nas costas. Agora, espero fazer um bom jogo e ajudar a Seleção a conseguir as vitórias – afirma.
O Brasil lidera o grupo A da fase classificatória da Liga Mundial 2007 com 20 pontos. A Finlândia é a segunda colocada na chave com 17.
Até o momento, o confronto entre Brasil e Finlândia é amplamente favorável à seleção verde-amarelo: as duas equipes se enfrentaram nove vezes, com nove vitórias do Brasil. Foram 27 sets vencidos e apenas cinco desperdiçados.
Os últimos confrontos entre as equipes aconteceram na segunda rodada da fase classificatória da Liga Mundial 2007. Os brasileiros venceram ambas as partidas, respectivamente, por 3/1 e 3/0. No ano passado, os dois times se enfrentaram quatro vezes na competição e o Brasil levou a melhor em todas. As dois primeiros jogos foram na Finlândia e o Brasil venceu por 3/0 e 3/1. Em casa, em Brasília, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho ganhou os dois confrontos por 3/1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.