Notícias

 | 27/06/2007 14h38min

GP da Malásia não confirma prova noturna em 2008

Organização diz que ainda não sabe como garantir segurança dos pilotos

Os organizadores do GP da Malásia afirmaram nesta quarta que ainda não têm certeza se poderão hospedar a primeira corrida noturna da história da Fórmula-1 já em 2008, conforme quer a Federação Internacional de Automobilismo.

– Temos que observar vários aspectos, como a luz que ficará sobre o circuito – afirmou Datuk Mokhzani Tun Mahathir, chefe da organização da prova. – A segurança é um dos principais paradigmas para a corrida, ainda mais para corridas noturnas completou o dirigente.

Junto com a Austrália, a prova do circuito de Sepang é uma das favoritas para serem realizadas à noite, o que poderia entrar na negociação da renovação de contratos após o encerramento do atual compromisso, em 2010. Chefão da categoria, Bernie Ecclestone estaria fazendo pressão aos circuitos do Oriente, ameaçando com a substituição dessas provas por candidatas como Cingapura.

O principal objetivo da alteração é facilitar o horário de transmissão das corridas para a Europa, principal mercado televisivo da FIA. Porém, nem mesmo a pressão da entidade tem mudado o planejamento da organização da prova malaia, que evita antecipar um aval definitivo para a troca de horário.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.