| 25/06/2007 09h16min
Assim como no ranking de entradas, a Corrida dos Campeões não teve grandes alterações no primeiro pelotão. Na atualização desta segunda-feira, a principal mudança foi sentida após o grupo dos 20 melhores, com o croata Ivo Karlovic vendo os frutos de sua conquista no Torneio de Nottingham.
O título da competição inglesa fez com que Karlovic desse um salto de 11 posições graças aos pontos que ganhou. Agora, ele tem a 24ª colocação, com 126.Acima de Karlovic na relação, nenhum tenista sofreu alterações de posição. Nem mesmo seu compatriota Ivan Ljubicic subiu posições com o título do Torneio de Hertogenbosch. Embora tenha ganhado 32 pontos e chegado aos 265, ele se manteve no sétimo posto.
O melhor tenista desta temporada, assim, continua sendo o espanhol Rafael Nadal, com 746 pontos. Atrás do Rei do Saibro aparece o suíço Roger Federer, com 601 e com boa vantagem sobre o sérvio Novak Djokovic (terceiro com 471). Mais atrás aparece o russo Nikolay Davydenko, quarto com 295. O primeiro sul-americano da Corrida é o chileno Fernando Gonzáelz, sexto com 278 pontos (apenas um a menos do que o norte-americano Andy Roddick, quinto).
Sem entrar em quadra para a disputa de torneios ATP, os tenistas brasileiros não pontuaram na corrida e caíram posições. Apesar da queda de três colocações, Flávio Saretta continua como o melhor do país na temporada. Ele é dono da colocação de número 106, com 21 pontos. Bem atrás aparece Ricardo Mello, 146º com nove. Empatados com cinco pontos estão Marcos Daniel e Gustavo Kuerten, que figuram no 168º posto. Thiago Alves completa a lista, com três pontos e a 190ª posição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.