Notícias

 | 21/06/2007 12h38min

Brasil vê Cuba como rival mais perigoso no Pan

Técnico Bernardinho prevê dificuldades na primeira fase da competição

Em meio aos treinamentos para os jogos do fim de semana contra o Canadá pela Liga Mundial, o técnico Bernardinho afirmou nesta quinta que a seleção de Cuba será o adversário mais perigoso da seleção brasileira masculina de vôlei na primeira fase dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, no mês de julho.

– O time cubano está fazendo uma grande Liga Mundial. Eles enfrentaram grandes times como Rússia e Sérvia e venceram. Cuba será um adversário muito perigoso – disse Bernardinho sobre o adversário do segundo jogo do Brasil na primeira fase, no dia 24.

O torneio masculino de vôlei do Pan acontece entre os dias 23 e 28, no ginásio do Maracanãzinho. A conquista do ouro virou obrigação depois da derrota para a Venezuela nas semifinais do Pan de 2003, em Santo Domingo. Além disso, este é o único título ainda não conquistado pelo treinador em sua vitoriosa passagem pela seleção.

Brasileiros e cubanos estão na Chave A, que conta também com o Canadá e México. A Chave B reúne Estados Unidos, Argentina, Porto Rico e Venezuela. Os canadenses serão os adversários de estréia, no dia 23, às 22h (de Brasília). E também preocupam.

– Temos de tomar cuidado com a equipe canadense. O time que nos enfrentou no Brasil, pela Liga Mundial, não pode ser considerado como padrão. O Canadá virá com uma equipe mais forte para o Pan e pode nos complicar – destacou Bernardinho.

O Brasil encerra sua participação na primeira fase contra os mexicanos no dia 25, às 15h. As semifinais ocorrem no dia 27, e a disputa pelo lugar mais alto do pódio no dia 28.

– Temos de ter os pés no chão. O Pan será uma competição muito difícil para nós, mesmo jogando em casa. Primeiro temos que pensar na classificação para as semifinais. Depois disso, com certeza, enfrentaremos uma grande equipe – encerrou o técnico.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.