| 16/06/2007 19h41min
Três clubes chegam à última rodada do Espanhol na briga pelo título. Nos jogos deste domingo, o Real Madri e o Barcelona, empatados na liderança com 73 pontos, mais o Sevilla podem levar a taça. Se o Real ganhar, será campeão independentemente dos outros resultados, pois tem uma vitória a mais que o rival pelo título. Para o Sevilla, com dois pontos a menos que os líderes, a situação é mais complicada.
Mesmo com o fato de o Barcelona ter perdido a liderança do Campeonato Espanhol, o técnico Frank Rijkaard se recusa a baixar a guarda. O holandês procurou dar esperanças aos jogadores e aos torcedores, dizendo que nada é garantido no futebol e que a conquista ainda é possível. Para Puyol, zagueiro da equipe, o Barça deve pensar somente no jogo contra o Gimnástic, fora de casa, esquecendo da disputa entre Real Madrid e Mallorca.
– Sei que dependemos de outros resultados, mas está claro que não podemos falhar. Só estou concentrado em ganhar e depois veremos o que aconteceu com o Mallorca, que com certeza não vai facilitar para o Real Madrid porque é um time muito complicado – afirma Puyol.
No Real Madri, a expectativa é de vencer o Mallorca em casa e quebrar um jejum de quase quatro anos sem títulos. Muitos foram os problemas na equipe madrilenha desde a saída polêmica de Ronaldo, que reclamou na imprensa do treinador Fabio Capello, até o afastamento de Beckham e pedido de dispensa de Robinho. Jogando feio, sendo até mesmo vaiado no Bernabéu, os madrilenhos aos poucos encostaram e ultrapassaram o Barcelona.
O time de Capello se acertou no momento mais oportuno da temporada. Depois do empate no Camp Nou por 3 a 3, há 11 jogos, quando todos esperavam uma vitória massacrante do Barcelona, a equipe ganhou empolgação e de quebra viu o desânimo crescente do até então líder Barcelona.
Já o Sevilla precisa vencer em casa o Villareal, torcer por uma derrota ou empate do Real Madri e uma derrota do Barcelona para ficar com o título. De acordo com o site GloboEsporte.com, caso a equipe termine na segunda posição, não precisará jogar a fase preliminar da Liga dos Campeões, estendendo o período de férias.
Os três jogos começam a partir das 16h (horário de Brasília).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.