| 10/06/2007 18h07min
O Figueirense mostrou, contra o Flamengo, que conseguiu superar o trauma de perder a decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira. Jogando no estádio Orlando Scarpelli, o time de Florianópolis não deu chances para o Flamengo e goleou por 4 a 0. Com o resultado, o alvinegro chega aos nove pontos e se aproxima dos quatro primeiros colocados.
A partida começou equilibrada, mas com o Figueirense chegando mais e tomando as iniciativas da partida. Aos 12 minutos do primeiro tempo, concretizou em gol a superioridade no jogo. O lateral André Santos deu ótimo lançamento para Jean Carlos, que dentro da área adversária chutou de perna esquerda na saída do goleiro Bruno.
O Figueira continuou mandando na partida e ampliou o placar aos 33 minutos. O zagueiro Chicão cobrou falta com perfeição, ele bateu por cima da barreira e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Bruno.
A torcida ainda estava comemorando quando num rápido contra-ataque, aos 36
minutos, o Furacão chegou aos terceiro. O meia
Jean Carlos arrancou do meio campo e tocou para Vítor Simões, que dentro da área do Flamengo chutou cruzado de esquerda sem chances para o goleiro rubro-negro.
No segundo tempo o Figueira voltou da mesma forma que terminou o primeiro tempo. O alvinegro continuou forte na marcação e saia rápido nos contra-ataques.
Sempre jogando pelas laterais, principalmente com André Santos, que arrancou com velocidade, aos 12 minutos invadiu o campo adversário e foi parado com falta de Thiago, dentro da área. O árbitro, em cima do lance, marcou pênalti. O capitão Chicão, cobrou com categoria deslocando o goleiro Bruno para marcar o quarto do alvinegro.
Depois de definir o placar ao seu favor, o alvinegro apenas administrou a partida, deixando o tempo passar. A situação para o time catarinense melhorou com a expulsão do atacante rubro negro Souza, que agrediu o volante Vinícius.
Com uma semana para descansar, o Figueira volta a campo no
próximo domingo, em Belo Horizonte, às 16h contra
o Atlético Mineiro pela sexta rodada do Brasileirão.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.