Notícias

 | 24/05/2007 15h56min

Fluminense irá de time reserva contra o Inter

Renato Gaúcho quer poupar jogadores para a final da Copa do Brasil

Depois de chegar à final, o Fluminense deixa um pouco de lado a Copa do Brasil e volta a campo no próximo sábado, às 18h10min, para enfrentar o Inter, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, porém, o técnico Renato Gaúcho já antecipou que vai poupar os titulares, assim como fez nos dois jogos anteriores pelo Brasileirão, no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, no Rio de Janeiro, e na derrota de 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre.

– Vou poupar quase todo mundo contra o Inter. Tem gente que não compreende, mas vai ser assim. Estamos brigando em duas frentes e a prioridade para o Fluminense neste momento é a conquista do título da Copa do Brasil e a vaga na próxima Copa Libertadores. Confio no grupo que vai a campo e, além disso, se as coisas não derem certo, o Brasileiro vai até dezembro e teremos muito tempo para nos recuperarmos – afirmou Renato.

O elenco retornou de Brasília na tarde desta quinta-feira e seguiu diretamente para a sede das Laranjeiras, onde foi realizado um trabalho de recuperação física. Nesta sexta-feira o elenco se reapresenta para realizar o único treino tático antes do jogo contra o Colorado. Em seguida, começa o período de concentração para a partida contra o Figueirense, que será na próxima quarta, dia 30, no Maracanã.

Fora de campo, a diretoria do Flu segue procurando reforços para o Campeonato Brasileiro, mas os fracassos recentes começam a incomodar. O Tricolor dava como certa as contratações do meia Felipe, que acabou renovando seu contrato com o futebol do Catar, e do atacante Somália, que decidiu permanecer no São Caetano para ser negociado com o futebol da Coréia do Sul.

Os alvos agora serão mantidos em sigilo para não atrapalhar as negociações. Porém, as metas de momento são o volante Flávio Conceição, atualmente sem clube, e o atacante Jean, que tem seus direitos federativos ligados ao Saturn, da Rússia, e que não vem sendo aproveitado pelo técnico do Corinthians , Paulo César Carpegiani.

O nome do meia Leandro Lima, do São Caetano e da Seleção Brasileira sub-20, é outro que poderá ser anunciado em breve, apesar da relação entre as duas diretorias ter ficado estremecida por causa do episódio envolvendo Somália.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.