Notícias

 | 08/05/2007 10h46min

Safin enfrentará Davydenko no Masters Series de Roma

Berdych passou por Nieminen e aguarda adversário na segunda rodada

Ex-número 1 do mundo e atualmente no 26º posto, o russo Marat Safin estreou nesta terça no Masters Series de Roma com vitória de virada sobre o qualifier norte-americano Amer Delic por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4, em 1h50min de jogo. Inicialmente marcada para ser disputada na segunda, a partida foi adiada para esta terça por conta das fortes chuvas que caíam sobre a capital italiana.

Safin foi surpreendido por Delic no primeiro set e viu o adversário, número 72 do mundo, conseguir quebras nos quinto e sétimo games e fechar a queda sem dificuldades com 6/2. O russo melhorou na segunda parcial e os dois tenistas confirmaram seus serviços até o oitavo game, quando o ex-líder do ranking de entradas conseguiu faturar um jogo no saque do rival e, em seguida, apenas serviu para fechar o set em 6/3.

O número 26 do mundo voltou a quebrar o saque do norte-americano no primeiro game do terceiro set e apenas administrou o resultado, até fechar a queda em 6/4 e garantir o avanço à segunda fase do Masters.

Seu rival agora será o compatriota Nikolay Davydenko, quarto cabeça-de-chave, que avançou automaticamente para esta etapa. Os dois russos se encararam quatro vezes em 2006, único ano em que mediram forças. Sempre em partidas equilibradas, cada um venceu em duas oportunidades.

Em outro jogo já finalizado em Roma, o cipriota Marcos Baghdatis não tomou conhecimento do espanhol Carlos Moyá e despachou o rival em 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3 em 1h09 de duelo. O adversário do tenista número 18 do mundo será o tcheco Radek Stepanek, 29º, que venceu o primeiro set contra o alemão Tommy Haas e viu o adversário, 11º colocado no ranking de entradas, abandonar a partida após sentir uma lesão.

Já o tcheco Tomas Berdych, dono do 12º posto da lista, não decepcionou em sua estréia no Masters de Roma e eliminou o finlandês Jarkko Nieminen também por 2 sets a 0, mas com 6/4 e 7/5. Agora, ele espera pelo vencedor do confronto entre o quali espanhol Albert Montañes e o suíço Stanislas Wawrinka para saber seu adversário na segunda rodada.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.