Notícias

 | 25/04/2007 13h16min

Luigi afirma que escolha do técnico passa por ele

Vice de futebol se sente mais aliviado para tomar decisões no clube

O Inter segue em busca de um substituto para Abel Braga, que anunciou sua saída do clube nesta terça. Segundo a Rádio Gaúcha, o presidente Vitório Piffero e o ex-presidente Fernando Carvalho estariam em Goiânia na manhã desta quarta para conversar com o técnico Geninho, que seria prioridade do Colorado nesse momento. Porém, o vice de futebol Giovanni Luigi negou a informação e salientou que, a partir de agora, ele é quem irá centralizar as decisões que envolvem o esporte no Beira-Rio, entre elas a escolha do novo técnico:

– Eu encontrei uma comissão técnica, um grupo campeão do mundo. Eu não era do vestiário, tive que assimilar, aceitar algumas coisas, outras poucas eu consegui alterar. Mas, a partir de agora, eu escolhendo o treinador, será como eu entendo que deva ser, vai ser rezando a minha cartilha. Se vai dar certo ou errado, não sei. Vou me dedicar ao máximo, pretendo escolher a comissão técnica, mas eu terei um trabalho de diálogo, de conversa, onde, basicamente, a filosofia de futebol vai passar pelo o que eu determinar – explicou Luigi, que deve anunciar o nome do treinador até sábado.

Logo que assumiu o cargo, o dirigente afirmou que se sentiu um estranho no ninho e que teve pouco tempo tomar decisões quanto ao grupo de jogadores, mas após quatro meses de trabalho, ele se diz mais seguro para tomar decisões:

– A partir de agora, esses três, quatro meses foram fundamentais, eu enxerguei, observei muitas coisas. Eu me sinto mais aliviado porque entendo que tenho a condição de realmente tomar algumas medidas, escolhendo o treinador. Podem ter certeza que escolherei um treinador à altura do Inter, moderno, inteligente e que fará um trabalho importante no clube.

Sobre a chegada do novo comandante, Luigi salientou que este precisa chegar logo, pois o Inter precisa iniciar o quanto antes o trabalho de preparação para a disputa do Brasileirão.

– Precisa chegar logo, fazer uma mini pré-temporada, provavelmente em Bento, ficar perto de 20 dias trabalhando com o grupo e muita conversa. Nós temos que estrear este ano no Campeonato Brasileiro com vitória. Faz várias horas que o Inter até realiza boas campanhas, mas acaba estreando sem vencer – destacou Luigi.

Essa condição pode prejudicar as negociações com Geninho, visto que o treinador adiantou que disputará as finais do Campeonato Goiano, que se encerra em 6 de maio. O Colorado estréia no Nacional no dia 13. Além do comandante do Esmeraldino, são estudados os nomes de Gallo, do Sport, Vadão, do Atlético-PR, e Dorival Júnior, do São Caetano.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.